Baú: idéias - ações - atitudes.

Minha foto
Sempre pensamos: Que planeta vamos deixar para nossos filhos. Mas... que tipo de Filhos vamos deixar para o MUNDO?

Postagens

29 de out. de 2011

Sabe aquela lembrança boa que todo mundo tem?


Uma das centenas de lembranças boas que eu tenho, que chega a arrepiar, é quando eu vejo ou ouço o canto de uma ave chamada Tietinga (Cissopis leverianus). Aqui na região ela não tão comum, embora eu já tenha observado essa espécie em Mato Rico e Roncador.

Essa ave me faz lembrar quando eu tinha 15 anos e moramos no Mato Grosso. Sempre quando voltava da roça no fim da tarde eu avistava bandos de Tietinga cantando ou voando, ora no cafezal, ora na mata perto do rio. A cena é bem marcada na minha memória, e toda vez que tenho a sorte de encontrar a ave, eu revivo um pouco do tempo que moramos na região norte do Mato Grosso.




Tietinga (Cissopis leverianus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário