Baú: idéias - ações - atitudes.

Minha foto
Sempre pensamos: Que planeta vamos deixar para nossos filhos. Mas... que tipo de Filhos vamos deixar para o MUNDO?

Postagens

14 de out. de 2012

Flutuação Rio da Prata

Quando me falavam sobre os rios de Bonito, ou quando lia algo falando dos passeios imperdíveis, sempre havia (e há) uma ênfase exageradamente grande sobre a flutuação em Bonito. Eu achava que era exagero... e é. É um exagero, porque não caberia aqui explicar a maravilha que é conhecer os verdadeiros aquários naturais que são os rios de Bonito, Jardim e região da Serra da Bodoquena.
A água transparente e extremamente límpida, rica em carbonato de cálcio que ora apresenta tons esverdeados, ora azulados, povoada por uma grande variedade de peixes e se der sorte, pode encontrar sucuris e jacarés. A vegetação aquática, as rochas, os troncos no leito do rio, fazem nos sentir dentro de um gigantesco aquário, onde você deve interferir o mínimo possível, e somente se deleitar com a beleza e a magia do momento que está vivendo.
Dentre tantas opções de flutuação, escolhemos o Recanto Rio da Prata, que está recomendado no Guia Brasil Quatro Rodas 2012, como passeio imperdível. E realmente foi. Confesso que estava um pouco apreensivo em não conseguir flutuar e fotografar o passeio, com as instruções do guia "Panda", logo me senti bem a vontade e consegui aproveitar o passeio e a emoção de encarar dourados gigantes com cara de bravo (só a cara!), cardumes de piraputangas, curimbatás, piau-três-pintas e o negro-azulado dos pacus.
As câmeras podem ser alugadas em vários lugares no centro de Bonito, os R$ 35,00 que pagamos pelo aluguel da câmera valeu cada centavo, já que sempre que olho as fotos, revivo o passeio e me deixa com uma vontade louca de voltar!
O passeio começa na nascente do Olho d'água e percorre aproximadente 1.400 metros até chegar no Rio da Prata onde são feitos os 600 metros finais. Vale a pena sim, e muito. Agora todo exagero que eu leio sobre a flutuação no Rio da Prata eu acho é pouco!

Eu e Ju no início da flutuação.

Cardume de Piraputanga

Dourado... lindo demais!!!


Os pacús...

Cardumes de Curimbatás

Piau-três-pintas

Muitos peixes pequenos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário